sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Comida, Comida, Comida...

A inspiracao veio da aula de ingles. A profe pediu um texto sobre "choque cultural", e nesse texto, alem da educacao das criancas aqui e das coisas publicas (assuntos para outros topicos), alimetacao e producao de lixo foram algumas das coisas que mais me "chocaram aqui". Resumindo:
Alimenatacao - nao precisa nem dizer industrializadesima (!!!), mas tem algumas coisas que pra mim sao absurdas. Por exemplo, papinha de bebe e quase todos os tipo de alimentos enlatados e empacotados "organicos". Tem tudo mesmo, ate chocolate organico. Ai eu pensei como Bob Sponja que nao consegue formar uma frase com as expressoes "nao gosto" e "hamburguer de siri". Eu nao consigo formar uma frase com "organico" e "industrializado" junto. Mas americano acredita realmente que esta dando uma comida saudavel para seu filho que compra uma JUJUBA de frutas vermelhas. Eh muito saudavel porque tem uma combinacao de varias frutas, sabe!?!
Falando em frutas, elas sao lindas e maravilhosas, nao precisa "escolher" qual levar, mas as vezes nao tem sabor de fruta. E fico pensando que tipo de morango e que tipo de produto colocam no morando pra termos morangos enormes e lindos o ano todo. E por ai vai...
Bem e sobre Fast Food nao preciso nem comentar neh... eh o que tem de pior e mais barato nesse pais!!!
Quanto ao Lixo - soh quero comentar a quantidade. No Brasil moravamos em 3 adultos e todos faziam todas as refeicoes em casa, o lixo era um baldinho pequeno (aqueles lixinhos) por dia e menos de uma sacola de mercado de reciclavel. E olha lah se nao era menos. Aqui moramos em 3 adultos e 2 criancas, mas todos soh jantam em casa. Soh eu e o mais novo almocamos. O lixo eh aqueles sacos grandes (nao sei dizer a medida, mas eh como aqueles sacos pretos grandes)e eh no minimo um cheio por dia. E tudo junto, nao separa nada. A quantidade acho que eh umas 3X mais que no Brasil. Ou mais. Nao que a gente seja um exemplo nesse aspecto, longe disso, mas aqui se joga muita coisa fora. Compram e fazem um exagero de comida pra uma vez e o que sobra eh tudo lixo, nao se reaproveita quase nada. As criancas abrem alguma coisa e se nao gostam, lixo sem nem pensar. O mesmo vale pra brinquedos que sao udados uma vez e depois, lixo.
Sao essas coisas que me fazem ter certeza que a qualidade de vida aqui nos EUA nao eh taaao melhor assim que nao Brasil nao. Mas eh tudo uma questao de ponto de vista, EU particularmente as vezes me sinto mal por estar contribuindo como nunca pra destrutir o planeta mais rapido.

4 Comentários:

Blogger Fabiano Atenas disse...

Adoro esse episódio do Bob Esponja!! auhauhauha
São os prós e contras do American Way of Life!!

29 de janeiro de 2010 às 21:41  
Blogger Velásques disse...

oii Ka!
Pois é, eu tmb me pergunto como pode um organico ser industrializado. To lendo O dilema do Onívoro, vamos ver como se dá esse processo... Quanto ao lixo nem tem como não ficar com a consciência pesada, até pq são países como o nosso (os de terceiro mundo) os que mais sofrem as consequências desse estilo de vida absurdo dos americanos-donos-do-mundo, não precisa nem falar né... que bom atualizações no blog, sempre bom saber de vc e o q vc tá pensando e vivendo por aí...
Bjaoo!!

29 de janeiro de 2010 às 21:45  
Blogger Velásques disse...

pois é ne Fabi, mas que balança do mal essa dos prós e dos contras... to com dó dos prós...

29 de janeiro de 2010 às 21:46  
Blogger Fernanda disse...

Oi Karina, que bom ver um post seu! Menina como vai sua vida ai? Depois me passa seu numero pra gente conversar... vc ja tem o meu!
Aqui na minha host, eles separam o lixo reciclavel, porem... a quantidade de lixo e enorme. Eu fico assustada com a quantidade e com o desperdicio das criancas aqui... elas foram acostumadas a ter o que querem e quando querem entao, se nao gostam de algo... lixo! Acho um absurdo isso!
Anyway, to combinando uma viagem para o Canada em abril. Vai ficar 150 por pessoa, vamos sair na sexta de manha e voltar no domingo a noite em NY. Me fala se esta interessada. Ahhh e estou indo pra Boston daqui a 3 semanas. Se quiser ir, me avisa. Bjs

31 de janeiro de 2010 às 07:58  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial