quinta-feira, 25 de março de 2010

Viva Las Vegas! (e Viva Los Angeles!)

Eu e Fabiano pegamos o aviao em NY as 9pm que chegou em Vegas 1am (se nao me engano), nao fomos pra nenhum hotel porque o sabado em Vegas custa 100 dolares mais caro que um dia comum. Deixamos as malas em qualquer lugar seguro e passamos a noite jogando num dos enormes cassinos... as 5am jah estamos cansados de jogar, claro, pelo menos nao perdemos dinheiro, mas tambem nao ganhamos. As 9am conseguimos fazer nosso check-in. Hotel maravilhoso, muito confortavel e bem localizado, e com preco de hostel. Isso eh Las Vegas! No domingo, depois de descansar umas horas fomos na Strip, a rua principal, gigante com cassinos gigantes, uma rua que parece um parque tematico, onde vc sai de um "mundo" e entra em outro em poucos passos. Andando por lah nao conseguia nem imaginar quanto dinheiro foi preciso e ainda eh pra sustentar tantas extravagancias! A noite fomos no show do Blue Man, que conseguimos comprar lah mesmo pela metade do preco... muito legal, criativo, uma das coisas mais itressantes que jah vi em teatro. Segunda mais passeios pela strip, mais cassinos, nao tem fim a quantidade de coisas pra fazer e ver naquela cidade. Terca foi Grand Canyon das 6am ate 7pm, cansativo mas lindo demais, um dos lugares mais lindos que jah passei tambem! O plano era descanasar um pouco e quando fosse tarde da noite sair pra noitada, mas adivinha? O fabiano acordou as 3am e nao quis me acordar e eu fechei os olhos 9pm e soh abri 6am, quando olhei o relogio e fiquei desesperada que tinhamos perdido a noite! foi engracado!
Quarta fomos pra Los Angeles, nosso hostel era em Hollywood, nem 1 quadra da calcada da fama, lugar melhor impossivel. Em Los Angeles optamos por nao fazer nenhum tour, porque a maioria nao parava nos lugares interesantes, soh passava, e ia na casa de 70 famosos. Achamos que nao precisavamos ver o portao da casa de nenhum famoso! Bem, na quarta ficamos em Hollywood, conhecendo e planejando os outros dias. Quinta fomos nas praias, Santa Monica e Venica, adoramos, andamos de bicicleta de uma a outra, almocamos lah, um lugar muito lindo e badalado. Mas nao tava muuuuito calor ainda nao. Depois paramos em Beverlly Hills na rua famosa das compras, a Rodeo Drive, lojas que nao tenho nem coragem de entrar. andamos por Beverlly Hills, e passamos pelo outro lado famosinho, a Sunset. Tudo isso de onibus, o sistema de trasporte de LA eh muito bom, nao tivemos nenhum problema, e fizemos basicamente as rotas que os tours fazem, soh que parando nos lugares pra conhecer melhor. Na sexta fomos nos estudios da Universal, uma cidade, eh outra coisa que se parece com parque tematico, primeiro vc faz o passeio no carrinho pelos estudios mesmo, ve os cenarios, eles mostram como efeitos especias sao feitos, como chuva, inundacao, fogo, explosao, etc. depois tem varios outrso "shows" pra ver. O mais genial era ir numa monhanha russa com os simpsons, que eh uma sala 3D inteira, ate o teto, o que da realmente a impressao de estar lah. E quando o carro entra na boca da bebe (esqueci o nome dela), vc sente cheirinho de bebe, quando alguem espirra, espirra agua em vc. Genial. A noite Madame Tussauds, legal pra tirar foto, rir, as estatuas sao perfeitas! Sabado fomos pro centro de Los Angeles, tem o market que eh uma mercado municipal que eh legal, um elevador (igual aos de Valparaiso) que leva a um lugar bem lido, uma vista bonita da cidade. Mas num geral nao eh muito atrativo nao, descendo 1 quandra desse lugar bonito chega a area da Toy city algo assim, que eh horrivel, cheira a mijo, e soh tem loja de coisas falsificadas. As vezes era dificil achar achar americanos em LA que os mexicanos dominaram tudo! Segundo a denifinicao do Fabi, Los Angeles eh a capital mundial dos Gonzales! Resumiu tudo.
Adorei tudo, me dei por satisfeita, e agora soh me resta planejar meus outros 6 meses!! beijos a todos, saudades de tudo!!
ah, mais fotos de tudo tah no orkut, soh de LA downtown nao pq a maquina quebrou!!